Escolher o método contraceptivo

Mãe de dois filhos, já tomou pílula anticoncepcional e hoje usa DIU. Mas ainda se pergunta: qual o melhor método contraceptivo a ser adotado?

Anna*, 33 anos, São Paulo

“No período que eu cursava faculdade, iniciei o uso da pílula anticoncepcional. Na época, meu médico recomendou o tipo que havia o menor risco de trombose, pois eu era fumante. Depois de um tempo, comecei a ter muito escape e me incomodava muito, foi quando conversei com o meu parceiro e decidi parar de tomar o medicamento, até porque, nós tínhamos a pretensão de ter filhos. Enfim, passei por 2 gestações e depois desse tempo eu tinha o desejo de fazer laqueadura – procedimento cirúrgico de contracepção – porém, é um processo agressivo, então optei por colocar o DIU e tive uma boa adaptação. Tive alguns sangramentos (no período que desceria a menstruação) e me atrapalha nas questões sexuais, isso me faz repensar se devo continuar com este método.”

*Este é um depoimento real obtido através de entrevistas realizadas pela equipe EntreElas by Exeltis. Para preservar a identidade e privacidade das pessoas ouvidas, todos os nomes divulgados são fictícios.

Conhece alguém que possa se interessar pelo assunto? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
perguntas