“Você é o seu próprio lar”, já dizia a canção. Então, para morar bem e não tropeçar em obstáculos, mesmo na ausência de luz, o EntreElas listou 4 motivos principais para você quebrar todos os tabus e se conectar e ter autoestima com seu corpo. Xô, vergonha, e bora investir no autoconhecimento!
1. O prazer será todo seu!
Dificilmente, pra não dizer que é impossível, você conseguirá sentir prazer com alguém se não sabe o que te agrada. Aprenda a relaxar, fantasiar e se concentrar, até porque ainda não inventaram nada melhor do que seu próprio toque.
Estima-se que somente 20% das mulheres experimentam o orgasmo a partir da penetração. A esmagadora maioria, cerca de 80%, experimenta o orgasmo por meio da estimulação do clitóris.
E não é só isso. Para uma experiência sexual mais completa, estude seu corpo: olhe, sinta, aperte, cheire. Se sentindo mais à vontade com o que você vê e sente, você vai ficar mais tranquila diante de outra pessoa.
2. Você ganha em saúde e bem-estar
Existe muita desinformação por aí, principalmente quando o assunto é saúde, inclusive pois o corpo fala, acredite. Quando você aprende a ouvi-lo, fica mais fácil interpretar os sinais e saber quando você deve procurar ajuda médica.
3. Conhecer o próprio corpo vai se refletir na sua autoestima
Nada detona mais a nossa autoestima do que ter os limites ultrapassados por nós mesmas ou por outras pessoas. Quando você se conhece, é muito mais difícil cometer excessos.
Além disso, se conhecendo, você terá mais confiança para impor seus limites e estará menos sujeita a desrespeitos e invasões.
4. Você se cobra menos
É mais fácil identificar os padrões que não se aplicam a você quando você se conhece. Este é o primeiro passo para ter um bom relacionamento com o seu corpo, além de entender que ele é único e adaptado à sua necessidade. Mais autocuidado é menos cobrança.
Viu? Quanto mais polêmicas, tabus, preconceitos e noções erradas, mais a convivência com o nosso corpo é prejudicada.
E como transformar essa realidade e se conectar com o próprio corpo?
· A tecnologia a seu favor: atualmente existem grupos, conteúdos de confiança em diversas redes sociais, aplicativos para acompanhar o ciclo menstrual, por exemplo, e muitas outras ferramentas que podem ser sua aliada na jornada do autoconhecimento. O Entre Elas é uma delas.
· Terapia em dia: ao contrário do que muita gente pensa, corpo e mente não estão separados. Cuidar da saúde mental reflete na saúde física, e vice-versa.
O EntreElas está aqui para ser mais uma ponte entre você e o seu bem-estar, por isso, continue com a gente! Só não esquece de compartilhar com as amigas e também contar suas experiências nos comentários. Todo mundo merece se conhecer!