Vibradores: 8 motivos para você ter um (ou mais)

8 de novembro de 2023
Por EntreElas By Exeltis

Até agora eles foram chamados de “brinquedos”, mas pesquisas recentes elevaram o status dos vibradores para dispositivos terapêuticos. Além de ajudar a explorar a sexualidade, ficou provado que eles também contribuem para a saúde física e mental. Listamos 8 motivos para você ter e saber perfeitamente do que está se beneficiando. 

1.       Previne a incontinência urinária

Um estudo realizado pelo Cedar-Sinai Medical Center, uma organização acadêmica de saúde dos EUA, mostrou que os vibradores diminuem as chances de as mulheres terem incontinência urinária, já que a vibração estimula a contração dos músculos, o que fortalece o assoalho pélvico.

2.       Reduz a dor durante a relação

Caso você ainda não tenha ouvido, nós vamos dizer: não é normal, e muito menos legal, sentir dor durante a relação. Se este for o seu caso, ou de alguém próximo, saiba que existe tratamento. Mas, como estamos falando de vibradores, vamos lembrar que eles contribuem para o relaxamento da musculatura vaginal, deixando a penetração bem mais confortável, prazerosa (GOSTOSA, em outras palavras).

3.       Reduz o estresse e promove sensação de bem-estar

A masturbação reduz o cortisol (o hormônio do estresse). Os vibradores são um caminho rápido, fácil e seguro até um momento de prazer e relaxamento. Depois, tudo ficará mais leve, a gente garante. 

4.       Desenvolve novas fontes de prazer

Sexo não é só penetração. E nisso, o uso de vibradores é uma ajuda muito valiosa. Com eles, você pode explorar novas formas de estimulação e outras áreas sensíveis.

5.       Aumenta a libido e a autoestima sexual

Quem não se sente confortável com o próprio corpo ou com a própria sexualidade pode ter no vibrador uma forma de encontrar prazer com mais liberdade, aumentando a confiança na intimidade.

6.       Não existe essa de “não foi feito pra mim”

Não sabemos se você já encontrou ou não o par perfeito, mas certamente achar o vibrador ideal será bem mais fácil. Existem diversas opções no mercado. Leve em conta suas preferências na hora de escolher, então deixe o coração aberto para descobertas.

7.       É seguro, fácil de usar e de limpar

Eles estão cada vez melhores! Na hora da escolha, leve em consideração o modelo com a forma de carregamento ideal para você. Também não esqueça de higienizar com água e sabão líquido neutro antes e depois do uso. Quando a vontade bater, não tem muito segredo, é só ligar e explorar!

8.       Alivia os sintomas da menopausa

A falta de estrogênio típica da menopausa diminui o fluxo de sangue na região pélvica e, consequentemente, provoca baixa lubrificação, atrofia vaginal e fraqueza do assoalho pélvico. Como já dissemos aqui, os vibradores fortalecem a musculatura íntima da mulher, o que pode ajudar a aliviar estes sintomas.

Nós, do Entre Elas, ficamos felizes em compartilhar mais essas dicas com você. Se gostou, manda naquele grupo de pessoas queridas que também merecem ter acesso a este conteúdo. Todo mundo merece ter boas vibrações!

Conhece alguém que possa se interessar pelo assunto? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
perguntas